Além do futebol

Atlético-GO promove reencontro de Roni com torcedor mirim rubro-negro

Rafael, de 8 anos, foi bem recebido no CT do Dragão, ganhou presentes e ainda bateu pênaltis no volante rubro-negro

Rafael entusiasmado em reencontro com Roni. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

No dia 5 de fevereiro, antes da partida iniciar entre Atlético Goianiense e Iporá, no estádio Antônio Accioly, uma cena chamou atenção. Um torcedor mirim, de 8 anos, chamado Rafael entrou com o atleta Roni, do Atlético.

Portador de síndrome de down, foi a primeira vez de Rafael entrando com jogadores, porém, com um desafio novo, já que estava chovendo e ele nunca tinha vivenciado isso. Ao perceber a aflição do torcedor, Roni prontamente o acolheu e protegeu da chuva e do frio que fazia naquele momento. Sem imaginar direito o que estava se passando com a criança, o atleta do Dragão apenas tentou encorajar Rafael de passar por aquele momento. Ali nascia uma grande amizade.

Após alguns dias, na última sexta-feira (16), com sua equipe de assessoria Olé Mídia, Roni reencontrou Rafael e sua família, agora no CT do Dragão, para uma tarde de alegrias, brincadeiras e futebol.

Além de ganhar presentes de Roni, Rafael também pôde bater alguns pênaltis e comemorar gols, cantando uma música do Atlético e indo em direção aos seus pais. Diogo e Edilene trocaram várias conversas e agradeceram bastante o gesto de Roni, que chegou a afirmar que aquele momento mudou a vida dele.