CONQUISTA

Atlético-GO recebe certificado da CBF de clube formador

Reconhecimento da CBF destaca trabalho do clube nas categorias de base

Foto: Reprodução/Instagram

O Atlético-GO divulgou, nesta terça-feira (19/11), que foi conseguiu o certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de clube formador. De acordo com a CBF, o Certificado de Clube Formador (CCF), tem o objetivo de atestar quais clubes cumprem com os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil.

Ainda segundo a CBF, o documento tem natureza exclusivamente desportiva e sua finalidade é intitular o clube a pleitear a indenização por formação estabelecida na Lei Pelé.

Nas redes sociais o Atlético agredeceu a CBF, na pessoa do presidente Ednaldo Rodrigues, e disse ser “Uma grande conquista para o futuro do clube, que tem investido na reestruturação de suas categorias de base!”.

O clube agradeceu também a Federação Goiana de Futebol (FGF), pelo apoio. E completou dizendo que o certificado é um “reconhecimento aos grandes investimentos que o Atlético Goianiense fez e continuará fazendo na formação de jogadores”, diz trecho da publicação.

O Atlético explicou para o Mais Goiás Esportes, que principal ponto trazido pelo certificado é o benefício de proteção desportiva contra atos de agentes que retiram os atletas com promessas de ganhos econômicos de clubes que muitas vezes trabalham pelas portas dos fundos sem a devida indenização.

De acordo com o Dragão, o clube estará mais protegido para poder formar novos jogadores sem correr o risco de perder esses atletas.

Ainda segundo o Atlético, o clube já cumpria a normas previstas na Lei Pelé. E destacou que o clube conta com uma ótima estrutura de alojamentos para as categorias de base, recém inaugurada no Bairro de Campinas.

A CBF tem um documento que explica o processo de certificação e as responsabilidades do clube, e do atleta em formação. Veja no link.