Futebol Brasileiro

Atlético-GO sofre gol rápido, perde para o Cruzeiro e se mantém na lanterna da Série A

A equipe rubro-negra chegou a diminuir e teve grandes chances de empatar, mas gol sofrido no segundo tempo frustrou os planos do Dragão

William, de pênalti, abriu o marcador no Mineirão. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Atlético Goianiense entrou em campo na manhã deste domingo (1), mas acabou sendo superado pelo Cruzeiro em pleno Mineirão. A equipe rubro-negra perdeu por 3 a 1 e se mantém na lanterna da Série A. William, Matheus Oliveira e Kaio Jorge marcaram para a equipe mineira, enquanto Campbell diminuiu para o Dragão.

O jogo

O Dragão começou bem no jogo e na primeira chance, o zagueiro Luiz Felipe teve uma oportunidade, mas finalizou mal. Depois disso o Cruzeiro começou a mandar no jogo. Barreal recebeu um cruzamento na área, mas Gonzalo Freitas interceptou. Ao ir no VAR, a bola pegou na mão do uruguaio, sendo marcado pênalti para o time celeste. Na cobrança, William deslocou Ronaldo para abrir o placar no Mineirão.

A partida seguiu com domínio cruzeirense e o Atlético se segurando. Luiz Fernando passou mal e então o Dragão teve que substituir seu melhor jogador ainda na primeira etapa. O segundo gol do Cruzeiro saiu na sequência. Kaio Jorge cruzou para Matheus Henrique chegar finalizando para as redes. 2 a 0 no Mineirão. Alejo que entrou no jogo, recebeu um cruzamento de Campbell, mas acabou carimbando a trave de Cássio.

O Dragão diminuiu ainda na primeira etapa. Dessa vez a parceria foi o contrário. Alejo Cruz ajeitou para Campbell, que bateu cruzado, superando Cássio. O Atlético cresceu na partida e Shaylon quase empatou após cruzamento de Maguinho, mandando para a linha de fundo. O camisa 10 perdeu outra grande chance na sequência.

Na volta do intervalo, foi o Atlético que voltou pressionando e em uma bela finalização de Maguinho, Cássio defendeu com precisão, evitando o gol rubro-negro. Porém, o Cruzeiro foi preciso e ampliou. Matheus Pereira lançou para Kaio Jorge, que chegou batendo por baixo de Ronaldo, fazendo o terceiro do time mineiro.

Sequência forte do Dragão em tentativas de Maguinho e Lacava, mas ambas sem sucesso. De cabeça, Adriano Martins quase marcou para o time goiano. Depois disso, as equipes até tentaram, o Cruzeiro segurou o resultado e assim voltou a vencer na Série A, por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense.