Atlético-GO vence Bragantino e quebra jejum no Brasileirão
O rubro-negro recebeu e bateu o RB Bragantino na noite deste sábado (6), no estádio Antônio Accioly, por 2 a 1
Acabou o jejum que já durava sete jogos do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu e bateu o RB Bragantino na noite deste sábado (6), no estádio Antônio Accioly, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Marlon Freitas e Diego Churin, enquanto Luan Cândido descontou o placar. Com o resultado, o Dragão chega aos 20 pontos, enquanto o Massa Bruta permanece com 30.
Com mudanças forçadas, já que não teve oito jogadores à disposição, e também após as alterações feitas na Sul-Americana. Sem Baralhas e Klaus, preservados, Jorginho optou por retornar Willian Maranhão no meio e promover a estreia de Lucas Gazal na zaga, ao lado de Wanderson.
Na primeira etapa, 45 minutos que reservaram chances para ambos os lados, mas sem nenhuma defesa difícil de Renan ou Cleiton. Na melhor chance do rubro-negro, após cruzamento de Peglow, Marlon Freitas apareceu nas costas zaga e cabeceou para fora. Pelo lado do Massa Bruta, Jan Hurtado acertou o travessão e finalizou de maneira perigosa em outras duas oportunidades.
Logo no início do primeiro tempo, o Atletico Goianiense assustou com a finalização de Rato e pouco depois abriu o placar. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Marlon Freitas recebeu de frente para o gol e acertou um golaço. A bola caprichosamente bateu no travessão e morreu no fundo da rede. Foi o nono dele na temporada.
Minutos depois o rubro-negro conseguiu ampliar. Ao entrar no intervalo, Diego Churin precisou de poucos minutos para ampliar. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo da rede. Nos minutos finais, após cruzamento na área, a bola sobrou para Luan Cândido, que finalizou de direita e descontou para os visitantes, mas não foi o suficiente para empatar.