Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence Bragantino e segue na cola do Vasco na Série B

O único gol da partida foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. E em um lance de pura felicidade do volante Pedro Bambu.

O Atlético Goianiense continua a perseguição ao líder Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo sem brilhar, o time goiano fez o suficiente para vencer o Bragantino por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada da divisão de acesso.

Com mais esta vitória, o Atlético-GO amplia a sua ascensão após a derrota para o Luverdense, por 3 a 2, a primeira rodada na Série B – depois disso, venceu cinco jogos seguidos. De quebra, ocupa a vice-liderança, com 15 pontos. Um a menos que o Vasco. O Bragantino, por outro lado, continua afundado na zona de rebaixamento, com quatro pontos na 18.ª posição.

O único gol da partida foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. E em um lance de pura felicidade do volante Pedro Bambu. Após cruzamento do lateral Romário, o zagueiro Éder Lima afastou parcialmente. Na sobra, Pedro Bambu encheu o pé e fez um golaço, sem chances de defesa para o goleiro Felipe.

Na próxima terça-feira, às 19h15, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Enquanto isso, o Bragantino recebe o Avaí, nos mesmos dia e horário, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 BRAGANTINO

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
ÁRBITRO – Marielson Alves Silva (BA).
CARTÕES AMARELOS – Michel, Jorginho, Romário e Lino (Atlético); Éder Lima, Tartá, Marcos Paullo e Guilherme Andrade (Bragantino).
RENDA – R$ 8.960.
PÚBLICO – 822 pagantes (1.211 torcedores).

GOL – Pedro Bambu, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ATLÉTICO-GO – Marcos; Matheus Ribeiro (Bruno Barra), Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Luiz Fernando (William Shuster) e Gilsinho (Jorginho); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

BRAGANTINO – Felipe; Rodrigo Sam (Erick), Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Guilherme Andrade, Watson e Tartá (Marcos Paullo); Léo Jaime e Eliandro (Renato Sorriso). Técnico: Toninho Cecílio.