Série B

Atlético-GO vence clássico contra Vila Nova pela Série B

Com a vitória, o Atlético-GO chegou a sua quinta vitória na competição, além de dois empates e duas derrotas com 17 pontos, entrando provisoriamente para o G4 na terceira colocação.

O Atlético-GO se deu melhor no clássico goiano deste sábado e bateu o Vila Nova, dentro de casa, por 2 a 0, em confronto válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aproveitando o bom retrospecto no Accioly, o Dragão abriu o placar com Gilvan, ainda na primeira etapa, e fechou a contagem com Mike, no segundo tempo.

Com a vitória, o Atlético-GO chegou a sua quinta vitória na competição, além de dois empates e duas derrotas com 17 pontos, entrando provisoriamente para o G4 na terceira colocação. Para se manter no grupo de acesso, a equipe goiana precisa torcer para que o Londrina não vença, ou que o Botafogo-SP perca seu jogo.

Já o Vila Nova segue em situação delicada na tabela. A equipe chegou a sua terceira derrota, além de quatro empates e apenas duas vitórias, com dez pontos na 14ª colocação. O time comandado por Eduardo Baptista está a três pontos da zona da degola.

No prosseguimento da Série B, o Atlético-GO enfrenta a Ponte Preta, terça-feira às 21h30 (horário de Brasília) em Campinas, pela 10ª rodada. Já o Vila Nova recebe o América-MG no Serra Dourada, no próximo sábado às 16h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2X0 VILA NOVA

Local: Antonio Accioly em Goiânia (GO)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 16h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Jeferson, Wesley Matos, Joseph e Hélder (Vila Nova); Jorginho e Gilvan (Atlético-GO)
Cartões Vermelhos:
Gols: Gilvan, aos 35 minutos do 1º tempo e Mike, aos 13 minutos do 2º tempo (Atlético-GO)

 ATLÉTICO-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; André Castro, Moacir, Jorginho (Jarro Pedroso);  Matheuzinho, Mike e Pedro Raul (André Luís)
Técnico: Wagner Lopes
VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Hélder; Joseph (Elias), Ramon, Neto Moura (Gustavo Silva) e Alan Mineiro; Bruno Mota e Mateus Anderson (Erick)
Técnico: Eduardo Baptista
(Com a Gazeta)