Atlético-GO vence Criciúma e mantém vice-liderança da Série B
Com o resultado, o Atlético quebrou uma série negativa de quatro jogos sem vencer e subiu para a vice-liderança com 25 pontos, contra 28 do Vasco e 23 do Ceará
O Atlético-GO assumiu a vice-liderança da Série B na noite desta segunda-feira ao vencer o Criciúma pelo placar de 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), na abertura da 13.ª rodada. Agora a torcida fica para um tropeço do Ceará, que na terça enfrenta o Bragantino num dos nove jogos programados.
Com o resultado, o Atlético quebrou uma série negativa de quatro jogos sem vencer e subiu para a vice-liderança com 25 pontos, contra 28 do Vasco e 23 do Ceará. O Criciúma, por sua vez, viu cair sua invencibilidade de quatro jogos, mas ainda segue na quarta posição com 22 pontos.
De olho na vice-liderança, o Criciúma começou a partida assustando o Atlético-GO. Logo no minuto inicial, Elvis arriscou o chute, a bola desviou na defesa e parou na cabeça de Gustavo, que testou firme para as redes. O árbitro, porém, pegou impedimento e anulou o lance. Melhor para a equipe goiana, que cresceu na sequência.
Enquanto o Criciúma recuou, o Atlético tomou o domínio do jogo e abriu o marcador aos 33 minutos. Após cobrança de lateral, Magno Cruz desviou para Jorginho. O meia dominou, cortou para a perna direita e fez um belo gol.
O time goiano voltou ainda melhor para o segundo tempo e poderia ter definido o resultado nos primeiros minutos em duas oportunidades com Luiz Fernando. Na mais clara, o meia recebeu sozinho e acabou isolando. O Criciúma preocupou somente em se defender, tentando buscar o empate em jogadas de contra-ataque.
Nos minutos finais, o visitante voltou a crescer na partida e saiu em busca do empate. A melhor chance saiu dos pés de Juninho. O meia, ex-Audax, cruzou na medida para Gustavo. O artilheiro pegou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Londrina. O jogo será na sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, no norte do Paraná. No sábado, o Atlético-GO recebe o Náutico às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 CRICIÚMA
Local: Serra Dourada
Data: 27 de junho de 2016, segunda-feira
Horário: 20:00 horas (Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo (SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro (Atlético-GO); Diego Giaretta (Criciúma)
Gols: Jorginho aos 33 minutos do primeiro tempo (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caíque), Jorginho (Bruno Barra) e Luiz Fernando (Luís Soares); Alison
Técnico: Marcelo Cabo
CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Santos, Diego Giaretta e Marlon; Ricardinho, Barreto (Jheimy), João Afonso, Elvis (Juninho) e Alex Maranhão (Andrew); Gustavo
Técnico: Roberto Cavallo