O Atlético-GO segue na sua caça ao líder Vasco. O clube goianiense não tomou conhecimento do Náutico na tarde deste sábado e venceu o rival por 3 a 0, em partida realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, os goianos seguem firmes na vice-liderança, com 28 pontos, mesma pontuação do time carioca, que também neste sábado perdeu para o Avaí por 2 a 1, mas tem maior número de vitórias: 9 a 8. O Atlético chegou ao quarto jogo sem derrota. O Náutico, por sua vez, viu sua chance de entrar no G4 ir por água abaixo ao estacionar nos 21 pontos.
Os goianos não deram tempo ao Náutico respirar no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Gilsinho arriscou da intermediária, a bola encobriu o goleiro Júlio César e ainda bateu na trave antes de parar no fundo das redes. O segundo saiu aos 32 minutos. Magno Cruz recebeu de Jorginho e só rolou para Alison ampliar.
No segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo tentou colocar “pilha” no jogo usando as suas trocas. Mas não adiantou. O Atlético-GO continuou melhor, tanto que chegou ao terceiro gol aos 24 minutos. Magno Cruz recebeu livre dentro da área e chutou cruzado. Não houve mais reação.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o CRB no sábado, às 16 horas, na Arena Pernambuco. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO faz o clássico com o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 0 NÁUTICO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 02 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público: 2.223 pessoas
Renda: R$ 32.685,00
Cartões amarelos: Ygor e Gastón Filgueira (Náutico)
Gols: ATLÉTICO-GO: Gilsinho, aos 24, e Alison aos 32 minutos do primeiro tempo e Magno Cruz aos 24 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon (Thales), Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Luiz Fernando) e Jorginho (Marquinho); Gilsinho e Alison
Técnico: Marcelo Cabo
NÁUTICO: Júlio César (Rodolpho); Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; Ygor, Cal Rodrigues (Danrlei) e Renan Oliveira; Roni (Hugo), Bergson e Jefferson Nem
Técnico: Alexandre Gallo