Atlético Goianiense acerta a contratação do treinador Eduardo Baptista, para a sequência da temporada
Comandante chega à Goiânia segunda e já estreia na Sul-Americana; junto com ele, retorna ao clube o auxiliar Eduardo Souza
O Atlético Goianiense já tem seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O comandante trata-se de Eduardo Baptista, que estava por último no Juventude. A informação veio da repórter do Sistema Sagres. Quem retorna ao clube como auxiliar é Eduardo Souza, que estava por último na Aparecidense.
Natural de Campinas (SP), Eduardo começou sua carreira como treinador no Sport, onde teve grande destaque. Depois disso, passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico Paranaense, Coritiba, CSA e Remo. Tem no currículo um título de Brasileiro da Série D pelo Mirassol. Recentemente, o treinador estava no Juventude, onde deixou o clube gaúcho após dezessete partidas, somando três vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Não será a primeira vez de Eduardo Baptista no futebol goiano, afinal, em 2019, comandou o Vila Nova, na disputa da Série B, onde conseguiu apenas cinco vitórias em vinte e duas partidas. O treinador chega em Goiânia nesta segunda-feira (29) para assinar contrato com Atlético Goianiense e já faz a sua estreia diante do São Paulo, na ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Serra Dourada.
Além do treinador, retorna ao clube Eduardo Souza, que treinou recentemente a Aparecidense na Série C. Ele volta como auxiliar da comissão permanente para trabalhar ao lado do novo treinador.