Série B

Atlético Goianiense acerta contratação de Jair Ventura como novo treinador

Profissional de 44 anos, chega em Goiânia e vai assumir o rubro-negro para a sequência da temporada

Após passagem pelo Goiás na última temporada, Jair Ventura assume comando do Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após a saída de Alberto Valentim e a passagem de Anderson Gomes como interino, o Atlético Goianiense acertou a contratação de um novo treinador: Jair Ventura. O profissional, de 44 anos, realizou o seu último trabalho também no futebol goiano, mas quando comandou o Goiás na última temporada e deixou o Esmeraldino recebendo placa por manter a equipe na Série A. Ele é esperado em Goiânia e já comanda o clube a partir desta terça (25).

O Atlético Goianiense encerrou o primeiro turno da Série B com derrota para o Guarani, no Brinco de Ouro, com 27 pontos na competição. Com pouco menos de uma semana para iniciar a segunda metade do torneio, quando vai enfrentar o Sampaio Corrêa neste sábado (29), no estádio Antônio Accioly, Jair Ventura já estará presente na reapresentação do elenco no CT do Dragão.

Filho do craque Jairzinho, Jair Ventura iniciou seu trabalho como treinador no Botafogo, onde esteve nas categorias de base e ganhou oportunidade no time principal. Após isso, o comandante esteve à frente do Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude e Goiás. Pelo time Esmeraldino, foram 40 jogos na última temporada e 12 vitórias, deixando o clube na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Jair Ventura chega em Goiânia com dois auxiliares, Emílio Faro, que recentemente deixou o Vasco da Gama, e também Antônio Macedo. O treinador chega para tentar melhorar a principal deficiência do Atlético Goianiense na Série B: o sistema defensivo. Com a segunda pior defesa na competição, com 28 gols sofridos em 19 jogos, o novo comandante chega com a missão de melhorar esses números para continuar sonhando com o acesso.