DRAGÃO

Atlético Goianiense acerta contratação do lateral Marcinho, condenado por homicídio

Marcinho foi condenado em 2023 por matar uma casal de professores em um acidente de trânsito, que ocorreu em dezembro de 2020

O lateral-direito Marcinho está próximo de acertar sua chegada ao Atlético Goianiense. As partes já possuem negociações avançadas e o jogador poderá ser anunciado nos próximos dias pelo time goiano. O atleta, de 28 anos, estava na disputa do Brasileirão Série B deste ano pelo Ituano, onde acabou rebaixado para a Série C.

Marcinho chega para ser uma das opções para a lateral, após as saídas de Maguinho e Bruno Tubarão. Além do jogador, o Atlético Goianiense também já contratou outro atleta para a posição: trata-se de Raí Ramos, que vem do Ceará.

O jogador é cria das categorias de base do Botafogo, onde subiu ao profissional em 2016. No clube, ele ficou até 2020, quando seguiu para o Athletico-PR. Marcinho também atuou no Bahia, Pafos, do Chipre, América Mineiro e no Rodina Moskva, da Rússia. Já pelo Ituano, neste ano, ele disputou 22 jogos, com uma assistência.

Condenação

Marcinho também tem uma condenação por homicídio, em 2023. O jogador foi condenado a uma pena de três anos e seis meses em regime aberto. Ele foi considerado culpado por matar um casal de professores em um acidente de trânsito, em 2020. Segundo o TJ-RJ, ele consumiu bebidas alcoólicas no dia do acidente, além de estar dirigindo em alta velocidade.