Atlético Goianiense acerta empréstimo de jovem atacante para equipe da Série B
Daniel, de 19 anos, foi repassado ao Operário-PR até o fim da temporada
Após celebrar o tricampeonato estadual, o Atlético Goianiense vira suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além dos reforços que podem estrear na competição, a diretoria também diminuiu um pouco o elenco e após liberar o volante Breno, o Dragão acertou o empréstimo do atacante Daniel, de 19 anos, ao Operário-PR.
Revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, Daniel estreou no profissional do rubro-negro em 2022. O atacante superou uma grave lesão no joelho e desde que retornou, em 2023, alterna entre momentos no time principal e também na equipe sub-20. Em 2024, o atleta realizou 16 jogos e marcou oito gols, entre as duas categorias.
O empréstimo de Daniel ao Operário-PR vai até o fim desta temporada. A diretoria atleticana entende que o jogador precisa ter uma maior minutagem, o que teria dificuldade dentro do próprio clube, que já conta com Emiliano Rodriguez, Vagner Love e o recém-contratado Derek para a disputa da Série A e a sequência da Copa do Brasil.
Nesta temporada, o Operário-PR chegou a semifinal do Campeonato Paranaense e acabou sendo eliminado pelo Athletico, que se tornou o campeão. Comandado pelo técnico Rafael Guanaes, o time avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, mas não poderá contar com Daniel, que já jogou pelo Atlético Goianiense. O Trem Fantasma, como é conhecido, irá estrear na Série B diante do Avaí, como mandante.