Atlético Goianiense acerta venda de Edson, mas jogador vai disputar clássico contra o Goiás
Enquanto busca reforços para a sequência da temporada, o Atlético Goianiense também está acertando a…
Enquanto busca reforços para a sequência da temporada, o Atlético Goianiense também está acertando a saída de um atleta importante, o volante Edson. Experiente jogador, de 31 anos, o atleta vem atuando principalmente como zagueiro neste ano, mas retornou para o meio-campo no duelo contra o Santos, neste último domingo (10). Sem revelar os valores, o rubro-negro vai lucrar mais desta vez, do que com a saída em 2020. Seu destino é o Al-Adalah, da Arábia Saudita, em contrato de dois anos.
Edson teve uma passagem recente pela Arábia Saudita, onde defendeu o Al-Qadisiya, mas deixou o clube para se recuperar de uma lesão no joelho no Brasil. O jogador então acertou o seu retorno ao Atlético Goianiense neste ano, onde disputou 32 partidas e marcou um gol. Apesar da saída acertada, o atleta deve permanecer no rubro-negro até o fim do mês e está confirmado para o duelo contra o Goiás, nesta quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicolas e confirmada pelo Mais Goiás.
No Al-Adalah, Edson não vai ser o único brasileiro no elenco. A equipe, que está na primeira divisão nacional, contra com o zagueiro Nailson e o meia Alan. Além deles, o argentino Lautaro Palacios, o peruano Christofer Gonzalez e o colombiano Reinaldo Lenis também fazem parte do plantel, que é comandado por Youssef Manai, de 46 anos.
Natural de Touros-RN, Edson começou nas categorias de base do ABC e também passou pelo Atlético-MG e Grêmio. Após se profissionalizar, defendeu o Treze, São Bernardo, Fluminense, Bahia, Ponte Preta, Atlético Goianiense, Al-Qadisiya e então retornou para o rubro-negro goiano.