Atlético Goianiense bate o Defensa Y Justicia, fora de casa, e se isola na liderança do grupo F
O rubro-negro foi à Argentina e bateu o Defensa Y Justicia por 1 x 0, gol de Rato
O Atlético Goianiense permanece com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. O rubro-negro foi para a Argentina e bateu o Defensa Y Justicia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (12), com gol marcado por Wellington Rato. O duelo aconteceu no estádio Norberto Tomaghello.
Na sua quinta partida fora do país, o Atlético Goianiense visava repetir o feito do ano passado, quando bateu o Libertad, no Paraguai. Apesar de não participado do último treino, com cansaço muscular, Édson começou a partida como titular ao lado de Wanderson, repetindo a escalação que goleou a LDU e empatou com o Flamengo.
Dentro das quatro linhas, nos primeiros minutos o Defensa Y Justicia até esboçou uma pressão, mas viu a transição rápida do Atlético Goianiense surtir efeito. Em uma jogada pelo lado direito, Marlon Freitas tocou para Dudu, que aplicou uma caneta na marcação e cruzou a meia altura para Wellington Rato, o atacante bateu de primeiro e estufou as redes.
Foi o sexto gol de Wellington Rato na temporada, se tornando vice-artilheiro do clube na temporada. Após o gol, o rubro-negro tratou de deixar a equipe mais compacta, para passar menos perigo e pouco chegou na ataque. Apesar das investidas de Léo Pereira, o goleiro Unsain não fez novas defesas.
Pelo lado dos donos da casa, o Defensa Y Justicia teve as melhores oportunidades com a dupla Rotondi e Merentiel. O camisa 11 pela beirada criava, para a finalização do 9, artilheiro da equipe na temporada. Na melhor chance, Merentiel cabeceou na trave de Luan Polli, que ficou parado observando. No mais, com pouco espaço, “El Halcon” pouco criou.
Na volta para o segundo tempo, o Defensa Y Justicia subiu a linha de marcação para incomodar o Atlético Goianiense. Acionando o artilheiro Merentiel, o atacante uruguaio teve boa oportunidade nos minutos iniciais, mas parou na defesa de Luan Polli.
Apesar de pressionar ao longo do segundo tempo, o goleiro Luan Polli permaneceu sem sofrer gols. Com o resultado, o Atlético Goianiense se isolou na liderança do grupo, com seis pontos, e na próxima rodada visita o lanterna Antofagasta, no Chile.