Atlético Goianiense busca a virada contra o Fluminense e vence a segunda seguida
A tentativa de reação do Atlético Goianiense não foi interrompida pelo Fluminense. No sufoco o…
A tentativa de reação do Atlético Goianiense não foi interrompida pelo Fluminense. No sufoco o rubro-negro chegou a sua segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro ao bater os cariocas por 3 a 2 no estádio Antônio Accioly na noite desta quarta-feira (5). Jhon Arias e Cano marcaram para os visitantes, enquanto Churin e Baralhas, duas vezes, deram os três pontos para os goianos. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 28 pontos.
Eduardo Souza foi obrigado a realizar uma mudança no time titular em relação aos dois últimos jogos. Sem Wellington Rato, suspenso, o treinador optou por Shaylon com a camisa 10. O Atlético Goianiense, que precisava do resultado, manteve o empate por poucos minutos, já que aos cinco sofreu um gol.
Em uma jogada pelo lado esquerdo, Cristiano cruzou rasteiro para PH Ganso, que foi derrubado por Willian Maranhão na grande área. Após rápida revisão no VAR, Anderson Daronco marcou a penalidade, que foi convertida por Jhon Arias, abrindo o placar para os cariocas.
Após o gol sofrido, o Atlético Goianiense passou perto de empatar, mas Fábio fez grande defesa em chute de Baralhas. Minutos depois, o Fluminense balançou as redes com Cano, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante argentino. Mas não demorou e o atleta voltou a balançar as redes. Após cruzamento de Arias, Gazal desviou e deixou Cano na boa para ampliar.
Ainda no primeiro tempo o Atlético Goianiense diminuiu o placar. Após cruzamento na área, a bola pega na mão de Nino e o árbitro marcou a penalidade após revisão no VAR. Churin cobrou e marcou o seu oitavo gol na temporada.
No segundo tempo, depois de tanto pressionar o Atlético Goianiense chegou ao empate. Após bola alçada na área, Baralhas dominou, disputou com a marcação e mandou de bico para o fundo da rede. Foi o sexto dele na temporada e levou a torcida a loucura no Accioly. A pressão surtiu efeito e a virada aconteceu, Marlon Freitas bateu de canhota, a bola bateu em Baralhas e só parou no fundo da rede. O Dragão chega a segunda vitória consecutiva.