Atlético Goianiense busca empate contra LDU e se classifica na Sul-Americana
O Atlético Goianiense está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Precisando ao menos de…
O Atlético Goianiense está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Precisando ao menos de um empate, o rubro-negro visitou a LDU, no estádio Casa Blanca, na noite desta terça-feira (24) e ficou na igualdade por 1 a 1. Os donos da casa abriram o placar com Hoyos, mas Baralhas deixou tudo igual. Com o resultado, os goianos ficaram na primeira posição do grupo F.
Jogando por ao menos um empate, o Atlético Goianiense teve uma mudança no time titular. Em relação as peças que enfrentaram o Coritiba, o rubro-negro teve apenas a entrada de Léo Pereira no lugar de Luiz Fernando, que não está inscrito para a primeira fase da competição.
Dentro de campo, o Atlético Goianiense não construiu praticamente nada no primeiro tempo. Sem levar perigo ao goleiro Falcon, o rubro-negro foi pressionado pela LDU que precisava da vitória para avançar. Após levar perigo em algumas finalizações, os equatorianos abriram o placar. Hoyos recebeu pelo lado esquerdo, puxou para dentro e chutou forte, sem chances para Ronaldo.
Sem gostar da atuação, Jorginho fez duas mudanças ainda no primeiro tempo. O treinador promoveu as entradas de Airton e Diego Churin, nas vagas de Léo Pereira e Shaylon, mas pouco resultou na primeira etapa. No intervalo, Jorginho voltou com Baralhas no lugar de Ramon. O Dragão subiu sua linha de marcação e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Baralhas desviou sem chances para Falcon e deixou tudo igual.
Com o empate, confirmando sua classificação, o Atlético Goianiense voltou a baixar as linhas. Sem pressa para definir o jogo, o rubro-negro atuou com o regulamente debaixo do braço e conseguiu manter o resultado. Com o empate, o Dragão confirmou a sua classificação para as oitavas de final.