Disputa

Atlético Goianiense busca retorno de Willian Maranhão; Goiás também tem interesse

Sem espaço no Santos, volante quer sair para atuar mais e equipes goianas possuem interesse

Willian Maranhão irá para sua segunda passagem no Atlético-GO. Foto: Bruno Corsino - ACG

Perto da abertura da janela de transferências, o Atlético Goianiense segue se movimentando para reforçar o elenco. Após a contratação de cinco jogadores: Camutanga, Kelvin, Peglow, Ricardinho e Rhaldney, o rubro-negro tem um velho conhecido na mira: Willian Maranhão. O volante, de 26 anos, está sem espaço no Santos, onde não vem sendo aproveitado e quer sair para atuar mais vezes. Além do Dragão, o Goiás também tem interesse no atleta.

Com a saída de Edson Felipe, negociado com o futebol árabe, o Atlético Goianiense busca um jogador com características similares. Com a contratação de Camutanga para a zaga, o rubro-negro quer um volante marcador para suprir a ausência do experiente jogador que só deve sair do elenco no próximo mês. Pelo Dragão, Willian Maranhão atuou em 2020 e 2021, somando 73 jogos e nenhum gol marcado. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Sagres e confirmada pelo Mais Goiás.

Ao término da última temporada, apesar do interesse do Atlético Goianiense de manter o jogador, Willian Maranhão assinou com o Bahia. Foram apenas 9 jogos e a oferta do Santos de contar com o atleta, fez com que ele mudasse de clube. As críticas da torcida antes mesmo da sua estreia, além de más atuações, fizeram com que o jogador perdesse espaço e não esteja sendo relacionado para os principais jogos. Ele atuou também apenas 9 vezes pelo Peixe.

A equipe paulista deseja negociar o jogador, seja por empréstimo ou em definitivo. Natural de São Luís-MA, Willian Maranhão passou pelas categorias de base do Boavista-RJ e Santa Cruz. Profissionalmente ele acumula passagens pelo Vasco, América-MG, Atlético Goianiense, Bahia e Santos.