DRAGÃO

Atlético Goianiense chega a 95% de chances de rebaixamento para a Série B

O Dragão soma 22 pontos e ocupa a 19ª colocação do Brasileirão

O Atlético Goianiense volta à campo contra o Corinthians non dia 28
O Atlético Goianiense volta à campo contra o Corinthians non dia 28. Foto: Alan Deyvid - ACG

A cada rodada o Atlético Goianiense se complica mais no Campeonato Brasileiro Série A. Após mais um revés no Brasileirão, desta vez diante do Inter, em casa, o time campineiro chegou aos 6 jogos sem vitória, sendo 4 derrotas seguidas. Com isso, o time soma apenas 22 pontos e ocupa a 19ª colocação e está a pontos do primeiro time fora do Z4.

Por conta da atual campanha do Atlético Goianiense, que possui apenas 27%, o time possui altas chances de rebaixamento. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o time rubro-negro possui 95,7% de chances de ser rebaixado para a Série B, apenas o Juventude possui mais, com 98,9%.

Com a margem utilizada pela maioria das equipes, 45 pontos, o Dragão ainda precisa somar mais 23 pontos, em 11 rodadas restantes. Ou seja, até o final do Brasileirão, o time campineiro precisa de um aproveitamento de 69,6% para evitar o descenso.

Em relação aos confrontos, o time terá 6 confrontos contra equipes que estão na segunda parte da tabela (Santos, São Paulo, Fortaleza, Ceará, Avaí e Juventude) e outros 5 contra equipes da primeira parte (Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR, América-MG).

O Dragão volta à campo apenas no dia 28 de setembro para o duelo contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 19 horas, pela 28ª rodada do Brasileirão.