Atlético Goianiense conhece adversários em sorteio da Sul-Americana
O evento vai acontecer na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai
Pela segunda temporada consecutiva, e a terceira na história, o Atlético Goianiense está na disputa da Copa Sul-Americana. O rubro-negro vai conhecer nesta sexta-feira (25), às 12h (horário de Brasília) seus adversários da fase de grupos da competição continental. O único representante do grupo goiano está no pote 3. Assim como aconteceu no ano passado, apenas o primeiro colocado de cada chave avança para as oitavas de final.
O evento vai acontecer na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e também vai ser realizado o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores. Há diversos clubes brasileiros nas disputas: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico PR, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fortaleza e América-MG na Libertadores, e Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá e Fluminense na Sul-Americana.
As duas competições contam com 32 equipes na sua fase de grupos. Entretanto, apenas 20 se classificaram de forma direta na Sul-Americana. Oito clubes vieram da fase prévia, enquanto outros quatro foram eliminados na preliminar da Libertadores e se juntaram a eles. Entre os times brasileiros, eles ficaram divididos da seguinte maneira nos potes: Santos, São Paulo e Internacional (Pote 1), Atlético Goianiense e Ceará (Pote 3), além de Cuiabá e Fluminense (Pote 4).
Por regra, equipes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo, desde que uma delas venha da fase prévia ou da terceira fase da Libertadores. Ou seja, Atlético Goianiense, por exemplo, não pode enfrentar o Cuiabá, mas pode cair na mesma chave do Fluminense. A final da competição será disputada no dia 1º de outubro de 2022, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.