Série A

Atlético Goianiense conta com volta de cinco jogadores, mas pode perder lateral para clássico

Atletas retornam após partida contra o Defensa Y Justicia e podem encarar o Goiás, pela Série A

Edson durante treinamento, jogador teve uma contratura muscular, mas fica à disposição para o clássico. Foto: Bruno Corsino - ACG

Após quebrar o jejum de cinco partidas sem vencer, o Atlético Goianiense reencontrou o caminho das vitórias na última quarta-feira (4). O rubro-negro bateu o Defensa Y Justicia-ARG, por 3 a 2, no estádio Antônio Accioly. Naquela oportunidade, o treinador Umberto Louzer não contou com cinco atletas, mas todos retornam para o clássico deste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), contra o Goiás, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de uma contratura muscular, o zagueiro e volante Edson já voltou a treinar normalmente. O atacante Wellington Rato, preservado por conta de um desgaste físico, também já está com o elenco na preparação para o clássico. Os meias Luiz Fernando e Lucas Lima, que não estão inscritos na Sul-Americana, podem participar normalmente da Série A, enquanto o lateral Hayner cumpriu suspensão na competição continental.

A possível baixa de Umberto Louzer fica na lateral-direita. Dudu machucou o pé esquerdo, em um lance sozinho, e precisou ser substituído durante a partida contra o Defensa Y Justicia. O atleta passou por uma tomografia e terá a sua participação no clássico definida pelo departamento médico, se vai liberar ou não. Para seu lugar, Hayner é jogador da posição, mas Edson Fernando foi elogiado pelo presidente Adson Batista após sua atuação diante da equipe argentina.

Luiz Fernando voltou a disputar vaga com Shaylon pela ponta direita, já que foi titular na partida contra o Cuiabá, mas viu o “adversário” marcar pela oitava vez na temporada no meio da semana. Lucas Lima vem agradando a comissão técnica, mas recebeu poucas oportunidades de ser relacionado e ainda não estreou. Por sua vez, Edson e Wellington Rato brigam pela titular, o primeiro pode atuar na zaga ou como volante, enquanto o segundo pode ser centroavante ou voltar a jogar aberto.