Atlético Goianiense contrata atacante do Internacional; Vila Nova mira lateral do Água Santa
Rubro-negro acertou a chegada de Gabriel Barros, enquanto o Colorado quer a contratação de Rhuan
O mata-mata do Campeonato Goiano já se iniciou, mas os clubes goianos estão de olho na disputa do Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense acertou a sua 20ª contratação para a temporada, uma nova peça para o setor ofensivo, enquanto o Vila Nova está mirando um jogador para o sistema defensivo, um lateral que está no Campeonato Paulista.
O Atlético Goianiense acertou a contratação, por empréstimo, do atacante Gabriel Barros, de 22 anos. Com passagens por Ituano e Flamengo, o jogador estava por último no Internacional, onde foi contratado em 2023, mas teve poucas oportunidades. No time gaúcho, foram sete jogos entre 2023 e o início de 2024. Para ganhar maior minutagem, o atleta foi liberado para acertar com o time goiano.
O Vila Nova, por sua vez, está tentando a contratação do lateral-esquerdo Rhuan, de 23 anos, que disputa o Campeonato Paulista pelo Água Santa. O jogador foi revelado nas categorias de base do Santos e ao se profissionalizar, atuou no Ituano, Mirassol, CSA e Água Santa. Nesta temporada foram cinco jogos disputados. A informação foi publicada inicialmente pela Rádio Bandeirantes Goiânia.
A janela de transferências se encerra nesta quinta-feira (7). Apesar disso, um precedente foi aberto para os clubes após esse período, que irá liberar a inscrição de jogadores que disputaram os estaduais, entre 1º e 19 de abril. Com isso, as equipes ganham mais de um mês para fechar com outros nomes para o início do Campeonato Brasileiro.