Reforço

Atlético Goianiense contrata goleiro que estava no Ludogorets-BUL para 2022

Após a saída de Fernando Miguel, diretoria age rápido e acerta com goleiro que estava na Bulgária

Conhecido por suas longas passagens nos clubes, Renan chega ao Atlético Goianiense para disputar posição com Luan Polli. Foto: Divulgação - Ludogorets

Com a saída de Fernando Miguel, que assinou com o Fortaleza, o Atlético Goianiense foi atrás de um novo goleiro para a próxima temporada. O rubro-negro acertou com Renan, de 32 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo e que estava de 2016 no Ludogorets-BUL. Com o contrato rescindido, ficou livre no mercado e firmou um vínculo até o fim de 2022 com o time goiano.

No Brasil, o goleiro defendeu profissionalmente apenas o Botafogo, onde ficou oito temporadas no time principal, e o Avaí em 2016, antes de ir para o Ludogorets. Pelo time da Bulgária, realizou 10 partidas na última temporada e teve como mais ativo o período de 2018/2019, quando entrou em campo em 31 oportunidades, incluindo a fase qualificatória da Liga dos Campeões e Liga Europa, enfrentando o Bayer Leverkusen-ALE entre os adversários.

Na temporada 2017/2018, na Liga Europa, bateu de frente contra o Milan nas oitavas de final. Pelo clube da Bulgária conquistou cinco Taças da Bulgária e duas Supertaça da Bulgária. Sua última partida disputada foi no dia 21 de fevereiro deste ano. No Atlético Goianiense vai disputar posição com Luan Polli, Leonardo e Kozlinski. O último não deve permanecer na equipe e atraiu interesse do Náutico, mas o time pernambucano acabou assinando com Lucas Perri, do São Paulo.

O Atlético Goianiense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, em uma quarta-feira. O duelo será contra o Crac, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Além do torneio estadual, o rubro-negro ainda vai disputar em 2022: Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana.