Atlético Goianiense cria pouco e perde para o Olimpia, em Assunção
Equipe rubro-negra foi vencida por 2 a 0 e terá que vencer por três de diferença em jogo de volta, no Serra Dourada
O Atlético Goianiense saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Defensores del Chaco, em Assunção, na noite desta quinta-feira (30), foi superado pelo Olimpia por 2 a 0, com gols de Derlis Gonzalez e Silva. Com o resultado, o Olimpia pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para as quartas de final. O duelo decisivo será na próxima semana, em Goiânia.
Com a surpresa de Wanderson retornando como titular, Jorginho optou por Rato no ataque na vaga de Airton. Com a presença de um grande público no estádio Defensores del Chaco, o Atlético Goianiense teve dificuldades no primeiro tempo. Com mais posse de bola para o Olimpia, os paraguaios finalizaram mais vezes e exigiram boas defesas de Ronaldo, até que abriram o placar.
Centralizando seus ataques, o Olimpia aproveitou dessa jogada para marcar. Após uma finalização de dentro da grande área, Ronaldo fez grande defesa, mas no rebote apareceu Derlis Gonzalez e mandou para o fundo rede. Mesmo com o gol sofrido, o rubro-negro teve dificuldades.
Na segunda etapa, o Atlético Goianiense voltou melhor. Com mais posse no campo de ataque, o rubro-negro criou oportunidades e acertou a trave na finalização de Marlon Freitas. Buscando o ataque, se descuidou na defesa. Em um contra-ataque, os donos da casa encontraram espaço e Silva recebeu na grande área e finalizou sem chances para o goleiro Ronaldo, ampliando o placar.
O treinador Jorginho realizou mudanças, tentou alterações, mas não conseguiu diminuir a desvantagem. Agora o Atlético Goianiense volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo, no próximo domingo.