De Saída

Atlético Goianiense define venda de Wellington Rato para o São Paulo; confira os detalhes

Artilheiro do rubro-negro na temporada vai assinar por três anos com os paulistas; Dragão irá manter percentual

O destino de Wellington Rato está finalmente selado e ele será anunciado em breve pelo São Paulo. O Fortaleza já havia desistido na última segunda-feira (12), o que abriu ainda mais caminho para o Tricolor Paulista. Com exames médicos marcados para esta quarta-feira (14), o artilheiro do Atlético Goianiense em 2022 poderá ser em breve confirmado como o terceiro reforço do time comandado por Rogério Ceni para 2023.

Valores e tempo de contrato para Rato no São Paulo

Pela contratação de Wellington Rato, o São Paulo irá pagar R$ 5 milhões, parcelados em quatro vezes. Esse valor será o suficiente para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Atlético Goianiense ainda irá manter 20% e pode lucrar em uma futura venda, caso aconteça. Em seu novo clube, o meia-atacante irá assinar por três anos, um vínculo que irá até o fim de 2025.

Sendo aprovado nos exames médicos, Wellington Rato deve assinar ainda nesta quarta-feira a sua rescisão com o Atlético Goianiense. O jogador não esteve presente na apresentação do elenco do rubro-negro nesta terça-feira no CT do Dragão, e está mantendo a forma física por conta próprio com um preparador físico, que também atende outros atletas.

O São Paulo, para competir com o Fortaleza, precisou subir em mais de uma oportunidade o valor da sua proposta, até chegar ao mesmo valor do Tricolor do Pici. Wellington Rato foi contratado pelo Atlético Goianiense pelo valor de R$ 10 mil, junto ao Ferroviário em 2020 e no ano seguinte foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão. No total, ele disputou 100 jogos pelo Dragão, onde marcou 21 gols, sendo 15 somente nesta temporada.