Atlético Goianiense e Botafogo se enfrentam no Nilton Santos em busca de somar os primeiros pontos
Time carioca foi superado pelo Cruzeiro, enquanto o Dragão perdeu para o Flamengo em jogo polêmico
Botafogo e Atlético Goianiense voltam aos gramados na noite desta quinta-feira (18) de olho em somar os primeiros pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes encerram a segunda rodada da competição a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Atlético
A partida contra o Flamengo rendeu três expulsões para o Atlético Goianiense, que perdeu o treinador Jair Ventura, o zagueiro Alix e o lateral-direito Maguinho. Além disso, em um choque de cabeça, o zagueiro Adriano Martins sofreu um corte frontal na cabeça, onde precisou de sete pontos, e com isso a sua participação no jogo está vetada, em contrapartida, foi descartado uma concussão, o que o tiraria dos gramados por ao menos 10 dias.
Em contrapartida, o Atlético Goianiense deve contar com dois retornos para enfrentar o Botafogo. O lateral-direito Bruno Tubarão e o volante Roni já estão treinando com os demais companheiros e devem ser relacionados para o duelo de quinta-feira. O defensor atuou pela última vez no jogo de volta contra o Vila Nova, na final do Goianão. Já o meio-campista se lesionou no aquecimento antes do primeiro confronto contra o rival Colorado. O zagueiro Marcão foi regularizado e foi relacionado pela primeira vez.
Botafogo
Após estrear com derrota para o Cruzeiro, o Botafogo pode ter mudanças definidas pelo treinador Artur Jorge. Em seu início de trabalho no time carioca, o comandante deixou dúvidas em todos os setores no treino desta última quarta-feira (17). O zagueiro Alexander Barboza foi expulso na primeira rodada e está fora, com isso, Bastos deve permanecer entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Atlético Goianiense
Data: 18 de abril, 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
Botafogo: Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos, Hugo (Marçal); Luiz Henrique, Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Gregore), Óscar Romero (Jeffinho); Júnior Santos, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando. Técnico: Emilio Faro