Atlético Goianiense e Eduardo Souza chegam a acordo para saída do treinador interino
Auxiliar da comissão permanente quer ser treinador e deixa o clube após derrota no clássico contra o Vila Nova
Após a derrota no clássico para o Vila Nova, o Atlético Goianiense acertou a saída do auxiliar da comissão fixa do clube, Eduardo Souza. Nome de confiança da diretoria nos últimos jogos, foi acionado em 33 partidas para comandar a equipe na beira do gramado. Segundo a nota oficial do clube, ele quer se tornar treinador e não teria esse espaço para ser efetivado no rubro-negro.
Eduardo Souza comandou o Atlético Goianiense em partidas do Campeonato Goiano, Série B, Série A, Copa do Brasil, Copa Verde e Sul-Americana. No total, foram 33 partidas com 14 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, os números são do Futebol de Goyaz. Assim como aconteceu no primeiro turno, quando foi derrotado pelo Vila Nova e Marcelo Cabo saiu do rubro-negro, após um novo revés contra o rival, o auxiliar também deixa a equipe em comum acordo.
“Com atuação exemplar em todas as funções que lhe foram atribuídas, Eduardo Souza estava integrado à comissão técnica permanente do Atlético. O clube agradece aos excelentes serviços prestados e deseja boa sorte em sua nova trajetória profissional”, disse parte da nota oficial do Atlético Goianiense, sobre a saída do profissional de 41 anos.
O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira (21) e foi comandado por Anderson Gomes, outro auxiliar da comissão permanente. Ainda não está definido quem estará no banco de reservas na partida contra o Iporá, na quinta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Existe a possibilidade de um novo treinador ser contratado até o próximo jogo.