Sorteio

Atlético Goianiense e Goiás conhecem os possíveis adversários na terceira fase da Copa do Brasil

Rubro-negro e Esmeraldino ficam em potes diferentes e podem se enfrentar pela competição nacional

A segunda fase da Copa do Brasil se encerrou na noite desta última quinta-feira (14), que contou inclusive com a eliminação do Anápolis diante do Botafogo-SP. O Atlético Goianiense foi o único representante goiano que avançou desde o início, enquanto o Goiás já irá entrar na terceira fase, pois é o atual campeão da Copa Verde. Os rivais ficaram em potes separados e podem inclusive se enfrentar.

Para o sorteio da terceira fase, a CBF dividiu os clubes em dois potes, onde os melhores ranqueados ficam de um lado, contra os piores ranqueados. Na 16ª colocação, o Atlético Goianiense está no primeiro grupo, enquanto o Goiás está em 20º e ficou na segunda metade. O Esmeraldino poderia ter ficado do outro lado, mas precisaria torcer por um tropeço de Fortaleza, Internacional ou Corinthians, o que não aconteceu.

Além do Goiás, também entram nesta fase: os times da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste) e Vitória (campeão da Série B). As datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.

Confira os potes para sorteio:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.