Atlético Goianiense é goleado pelo Botafogo e perde mais uma como mandante
Rubro-negro perde por 3 a 1 no estádio Antônio Accioly para o time carioca
O Atlético Goianiense segue sem saber o que é vencer como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Botafogo na noite deste sábado (3), pela 21ª rodada da competição, e foi superado por 3 a 1 no estádio Antônio Accioly. Carlos Alberto, Igor Jesus e Romero marcaram para os cariocas, enquanto Campbell descontou para o Dragão, que segue na lanterna com 12 pontos.
Apesar do erro no site da CBF, o Atlético Goianiense conseguiu regularizar Joel Campbell e o costarriquenho iniciou a partida contra o Botafogo entre os titulares. Além dos desfalques das últimas rodadas, o treinador Vagner Mancini não contou também com Pedro Henrique, que ficou fora, assim como Ronaldo, Roni, Alix e Bruno Tubarão.
Dentro de campo, no primeiro tempo, os primeiros minutos não apresentaram grandes oportunidades para nenhum lado. O Botafogo tentava ficar com a posse de bola, enquanto o Atlético Goianiense apostava no contra-ataque rápido, mas nenhum apresentava muita eficácia, até que a bola aérea colocou o time carioca na frente do placar.
Em uma escapada pelo lado direito, Luiz Henrique passou por Gabriel Baralhas na linha de fundo e fez o cruzamento, Igor Jesus cabeceou e Pedro Rangel fez a defesa, mas no rebote a bola desviou em Adriano Martins e ficou livre para Carlos Alberto, que teve o trabalho apenas de finalizar para o fundo da rede e colocar o Botafogo na frente do placar.
Atrás do placar, o Atlético Goianiense subiu a linha de marcação e conseguiu chegar ao empate. Pelo lado direito, Maguinho foi derrubado e após a revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade para o rubro-negro. O costarriquenho Joel Campbell cobrou de um lado, John caiu do outro, e o placar ficou tudo igual no Accioly.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou a frente do placar. Após cobrança de falta, a zaga do Atlético Goianiense afastou nos pés de Cuiabano, que finalizou e acertou a trave, mas a bola se ofereceu no rebote nos pés de Igor Jesus, que aproveitou a queda de Pedro Rangel, e mandou para o fundo da rede para recolocar o time carioca em vantagem.
Na reta final, Gonzalo pisou no calcanhar de Luiz Henrique e cometeu pênalti no atacante botafoguense, que provocou o uruguaio na sequência. Romero cobrou forte no meio do gol e converteu, já que Pedro Rangel pulou para o lado esquerdo. Foi o terceiro do time carioca.