Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo podendo garantir classificação na Copinha
Enquanto Goiás já avançou e a Aparecidense está eliminada, dois representantes goianos podem definir sua vaga de maneira antecipada
Prestes a iniciar o Campeonato Goiano, Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do país. Com uma vitória na primeira rodada, ambos os times dependem apenas de si para avançar e em caso de um novo triunfo, já vão garantir de maneira antecipada um lugar na segunda fase da competição.
Quais serão os jogos?
O primeiro dos goianos a entrar em campo será o Vila Nova. O Tigre, que venceu o Nova Iguaçu na primeira rodada, vai encarar o Mauaense, no estádio de Mauá, às 15h15 (horário de Brasília). Esse será o segundo duelo do dia na cidade, já que Mauá e Nova Iguaçu se enfrentam às 13h. O primeiro lugar no grupo 28, pode tirar o Colorado do caminho do Atlético-MG, que até o momento lidera a chave 27.
O Atlético Goianiense, que na primeira partida bateu o Botafogo-SP de virada, vai entrar em campo às 16h. A equipe comandada por Augusto Fassina vai enfrentar o Itabaiana, que apenas empatou contra o Sampaio Corrêa na estreia. Em caso de um novo triunfo, o Dragão avança de fase e, assim como o Vila Nova, pode ter um grande time em seu caminho, já que sua chave cruza com a do atual campeão Palmeiras.
O Dragão tem um desfalque garantido para o restante da competição. O lateral-direito Renan Silva sofreu uma lesão na fíbula na primeira partida e retornou para Goiânia. O Atlético Goianiense ainda não definiu um substituto e aguarda o resultado do duelo contra o Itabaiana para tomar uma decisão. Sem ele, o provável titular na função será Vinicius, o que resultaria na entrada de Jota no meio-campo.