Números Defensivos

Atlético Goianiense encerra primeiro turno com a segunda pior defesa na Série B; Vila Nova tem a melhor

Rubro-negro sofreu 28 gols em 19 jogos, diferente do rival que foi vazado apenas em oito oportunidades

O primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrado oficialmente na noite desta última segunda-feira (24), com a realização de dois jogos. Com o término da primeira metade da competição, os clubes apostam na reta final da janela de transferências para reforçar, liberar atletas e melhorar naquilo que foram deficitários. No Atlético Goianiense, o sistema defensivo é ponto de preocupação, enquanto no Vila Nova é tema de elogio.

Na terceira colocação na virada do turno, o Vila Nova foi a equipe menos vazada nos 19 jogos disputados na Série B. Liderados por Claudinei Oliveira, o sistema que foi majoritariamente formado por Denis Júnior, Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado, sofreram apenas oito gols. Apenas ABC, Ceará, Londrina, Atlético Goianiense, Sport, Ponte Preta, Mirassol e Novorizontino balançaram as redes do Colorado, e o detalhe é que o clube não sofreu dois gols no mesmo jogo.

Em contrapartida, o Atlético Goianiense tem como grande foco melhorar o sistema defensivo, não à toa buscou um novo comando técnico para o segundo turno. Com 27 pontos conquistados, o rubro-negro aposta em Jair Ventura para fazer correções e retomar o caminho das vitórias. Foram 28 gols sofridos em 19 partidas, ficando a frente apenas do 19º colocado, Londrina, que foi vazado em 31 oportunidades.

Os representantes goianos voltam aos gramados neste fim de semana. O Atlético Goianiense vai enfrentar o Sampaio Corrêa no sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Vila Nova, por sua vez, vai encarar o vice-líder Novorizontino, no domingo (30), às 15h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.