Atlético Goianiense enfrenta LDU, Defensa Y Justicia-ARG e Antofagasta-CHI na Sul-Americana
Sorteio da competição aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (25), no Paraguai, e determinou o caminho do rubro-negro
No sorteio da fase de grupos da Sul-Americana, o Atlético Goianiense conheceu os seus adversários da competição continental. No considerado “grupo da morte”, o rubro-negro vai encarar o LDU-EQU, Defensa Y Justicia-ARG e Antofagasta-CHI. Assim como na última temporada, apenas uma equipe avança para as oitavas de final, onde vai se juntar aos outros classificados e os terceiros colocados da Libertadores.
O evento aconteceu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e também vai ser realizado o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores. Há diversos clubes brasileiros nas disputas: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico PR, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fortaleza e América-MG na Libertadores, e Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá e Fluminense na Sul-Americana.
As duas competições contam com 32 equipes na sua fase de grupos. Entretanto, apenas 20 se classificaram de forma direta na Sul-Americana. Oito clubes vieram da fase prévia, enquanto outros quatro foram eliminados na preliminar da Libertadores e se juntaram a eles. Entre os times brasileiros, eles ficaram divididos da seguinte maneira nos potes: Santos, São Paulo e Internacional (Pote 1), Atlético Goianiense e Ceará (Pote 3), além de Cuiabá e Fluminense (Pote 4).