Copinha

Atlético Goianiense fica no empate contra o Itabaiana, mantém liderança, mas deixa grupo em aberto

Rubro-negro saiu na frente do placar, mas sofreu o empate em cobrança de pênalti

Após estrear com vitória, o Atlético Goianiense ficou no empate e não confirmou a sua classificação de maneira antecipada na Copa São Paulo. O rubro-negro encarou o Itabaiana na tarde deste sábado (7), em São José do Rio Preto, cidade-sede do grupo 4. O confronto terminou 1 a 1, sendo que Vinícius abriu o placar para o Dragão, enquanto Pedro deixou tudo igual para os sergipanos. Os goianos chegaram aos quatro pontos e voltam aos gramados na próxima terça-feira (10).

Como foi o jogo?

Com o desfalque de Renan Silva, que sofreu uma lesão na fíbula, o Atlético Goianiense entrou em campo precisando de uma vitória para confirmar a sua classificação antecipada. Com a entrada de Caju no meio-campo e o Vinicius ser deslocado para a lateral-direita, Augusto Fassina iniciou a partida pressionando e buscando abrir o placar, o que não demorou para acontecer.

Logo aos oito minutos de jogo, Samuel cobrou escanteio pelo lado direito de ataque e mandou na cabeça de Vinicius, que subiu bem e cabeceou para o fundo da rede. O camisa 8 do Atlético Goianiense marcou o seu primeiro gol na competição.

Mesmo com o gol marcado, o Atlético Goianiense continuou pressionando e terminou melhor a primeira etapa. Logo no primeiro lance do segundo tempo, o rubro-negro voltou a perder uma ótima oportunidade, quando o atacante Daniel acabou sendo travado na hora de finalizar, com menos de um minuto de bola rolando.

Após diversas oportunidades perdidas, o Atlético Goianiense acabou punido com o empate. Após um pênalti marcado pelo árbitro João Cesar Ferreira a favor da equipe sergipana, Pedro deslocou o goleiro atleticano PH, cobrou no canto direito e deixou tudo igual no placar.