Temporada 2023

Atlético Goianiense garante a permanência de zagueiro que não jogou e libera atacante para equipe carioca

Emerson Santos gostou do clube e aceitou uma readequação salarial para permanecer; Luis Phelipe será liberado ao Botafogo

O Atlético Goianiense segue aparando as últimas arestas e definindo o seu elenco que irá iniciar a temporada de 2023. Com a disputa do Campeonato Goiano, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o rubro-negro está contratando e liberando jogadores para estabelecer quais atletas estarão à disposição do treinador Eduardo Souza. Após a saída de Wellington Rato, um novo atacante deve deixar o clube, enquanto um zagueiro renovou o seu vínculo.

O atleta que irá permanecer é Emerson Santos, de 27 anos, que foi contratado neste ano pelo Atlético Goianiense, por empréstimo, junto ao Kashiwa Reysol-JAP. Antes mesmo de estrear, onde existia a perspectiva de ser titular, ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia. O defensor gostou do clube, aceitou uma readequação salarial e o Dragão chegou a um novo acordo com a equipe japonesa para renovar até o fim de 2023. Ele havia entrado na transição na reta final da Série A e em breve poderá jogar.

Emerson Santos é um dos cinco zagueiros que vão iniciar a temporada no Atlético Goianiense. Além dele, o rubro-negro conta com Ramon, que também está retornando após passar por cirugia, Lucas Gazal, Michel (jovem da base) e Igor Ribeiro, aposta contratada junto ao Real Noroeste para o próximo ano.

De saída

Quem está deixando o Atlético Goianiense é o atacante Luis Phelipe, de 21 anos. O jogador, que ainda tem mais dois anos de contrato com o rubro-negro, está sendo emprestado ao Botafogo. A equipe carioca quer utilizar o jogador juntamente com o time B, que irá iniciar a disputa do Campeonato Carioca e caso ele agrade, pode ficar à disposição de Luis Castro para a sequência da temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O Dia.