Atlético Goianiense, Goiás e outros oito clubes da Série A anunciam criação do grupo “Futebol Forte”
A função do grupo Futebol Forte é dar igualdade de voz para os clubes emergentes do futebol brasileiro
Nesta quarta-feira (16), 10 equipes emergentes da Série A do Campeonato Brasileiro anunciaram a criação do grupo “Futebol Forte”. Dentre os integrantes, dois clubes são goianos, o Atlético Goianiense e o Goiás. O objetivo é analisar e responder de forma harmônica os assuntos relacionados aos rumos do futebol brasileiro.
Segundo o comunicado divulgado por todas as equipes, o grupo não está fechado e está aberto para receber equipes que quiserem se unir a força e terão o mesmo poder de influência dos demais.
“Os clubes brasileiros, que são os principais interessados em participar de uma liga forte, devem se unir. Por isso estamos criando o grupo Forte Futebol, para analisar e responder de forma uníssona todos os assuntos relacionados com os rumos do futebol brasileiro. É um grupo aberto, sem sócios-fundadores, em que todos os participantes terão voz”, disse a nota.
O grupo quer principalmente ter conversas igualitárias, assim como os gigantes do futebol brasileiro possuem com a CBF e as principais marcas do futebol brasileiro. “O objetivo desse grupo de trabalho é termos know-how de análise e comparar as propostas na mesa com os modelos existentes no mundo. Buscamos também empoderar a nossa voz, para nos sentirmos representados e darmos nosso parecer em quaisquer discussões sobre o assunto”, frisou a nota.
Confira os clubes participantes do grupo Futebol Forte:
América-MG
Atlético Goianiense
Athletico-PR
Avaí
Ceará
Coritiba
Cuiabá
Fortaleza
Goiás
Juventude