Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova inscrevem jogadores para as quartas de final
Campeonato estadual chega no seu mata-mata e clubes da capital acertam com reforços
A fase de mata-mata do Campeonato Goiano começa nesta quarta-feira (9). Após o término da primeira fase, onde determinou o rebaixamento de Goiatuba e Jataiense, enquanto Aparecidense e Grêmio Anápolis foram eliminados, todos os jogos de ida serão disputados no mesmo dia, enquanto os de volta serão divididos entre sábado (12) e domingo (13). Com isso, os três clubes da capital inscreveram novos jogadores.
Com a possibilidade de acrescentar até dois novos nomes para às quartas de final, apenas o Goiás utilizou os dois espaços, enquanto Vila Nova e Atlético Goianiense usaram apenas um. Devidamente regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), eles já podem estrear por seus respectivos clubes.
O Goiás inscreveu dois jogadores para o sistema defensivo. O jovem Yan Souto, contratado junto ao Floresta-CE, é zagueiro e chega como uma aposta para o Esmeraldino. Além dele, chegou “em cima da hora” o lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada, Verdão e Tricolor Carioca vão dividir salários do atleta que chega para disputar posição com Artur e Hugo.
No Vila Nova, o reforço é para o ataque. Pablo Dyego, que acumula passagens por Atlético Goianiense, CRB e Fluminense, já estava treinando e agora pode estrear pelo Tigre na temporada. No rubro-negro, a novidade é na lateral-direita. Dragão acertou com Hayner, ex-Sport, que chega para disputar posição com Dudu e Luan Sales.