CLASSIFICADO!

Atlético Goianiense goleia o Nacional-URU e se classifica para a semifinal da Sula

Na Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense agora espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Ceará

Jogadores do Atlético Goianiense comemoram gol contra Nacional. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense está na semifinal da Copa Sul-Americana. O rubro-negro que tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, recebeu e bateu novamente o Nacional-URU, mas desta vez no estádio Serra Dourada. Na noite desta terça-feira (9), o Dragão triunfou por 3 a 0, com gols de Luiz Fernando e Gabriel Baralhas e agora espera por Ceará ou São Paulo, que se enfrentam nesta quarta (10).

Assim como fez na última semana, o treinador Jorginho entrou em campo com uma equipe mesclada. Como no Brasileirão, o comandante repetiu a escalação dos jogadores de linha, com a única alteração sendo no gol. Com a lesão de Ronaldo, que aconteceu justamente diante do Nacional-URU, Renan foi o escolhido para ser titular.

Dentro de campo, o rubro-negro foi fulminante como aconteceu diante do Olimpia. Nos primeiros minutos, após Hayner cobrar lateral dentro da grande área, a zaga do Nacional cortou errado e a bola se ofereceu para Luiz Fernando, que de canhota, mandou para o fundo da rede. O atacante marcou o segundo gol dele na temporada e novamente contra os uruguaios.

Mesmo com o resultado, o Nacional não conseguiu se impor para deixar o placar empatado. Com espaço para o rubro-negro contra-atacar, foi assim que o Dragão chegou ao segundo gol. Em uma rápida transição, Churin tocou para Gabriel Baralhas que de primeira mandou no canto de Rochet e definiu a classificação do Atlético Goianiense.

Mas o placar não estava encerrado. Na segunda etapa, o Atlético Goianiense que estava com espaço de sobra, aproveitou uma rápida transição e a bola então chegou nos pés de Luiz Fernando, que teve tempo de ajeitar e bater no canto de Rochet. Foi o terceiro gol dele na temporada, todos contra o time uruguaio. Porém a noite no atacante foi finalizada aos 45 do segundo tempo, quando o jogador rubro-negro recebeu o cartão vermelho por deixar o braço no adversário.

O Atlético Goianiense volta aos gramados neste sábado (13), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).