Série B

Atlético Goianiense inicia semana com retorno de volante e podendo mudar sistema tático

Após novo empate como mandante, elenco do rubro-negro já mira duelo contra o Criciúma

Alberto Valentim em jogo pelo Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer, quando ficou no empate diante do Botafogo-SP neste último fim de semana. O duelo, que aconteceu no estádio Antônio Accioly, poderia ter sido ainda pior, já que o rubro-negro saiu atrás do placar e só buscou a igualdade no placar nos minutos finais. Sem descanso, o elenco já voltou ao CT do Dragão desde domingo (28) para iniciar a preparação para a próxima rodada.

O próximo desafio do Atlético Goianiense na Série B será já nesta semana, quando voltará aos gramados na sexta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Criciúma, fora de casa. Para esse duelo, o treinador Alberto Valentim irá contar com o retorno do volante Rhaldney, mas não terá Heron, que recebeu o terceiro amarelo e que também sentiu a posterior da coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico.

Após chegar a um novo duelo sem vencer, o treinador Alberto Valentim não descartou a possibilidade de alterar o sistema tático da equipe. O comandante já trabalhou anteriormente com três zagueiros de origem, o que seria diferente de ter o Heron improvisado como lateral-esquerdo. O Atlético Goianiense terá ainda duas atividades em Goiânia e embarca para Criciúma na quarta-feira (31) pela manhã.

“Eu falei para vocês que eu tenho sim algumas variações (táticas). No Athletico Paranaense, por exemplo, eu joguei e fui campeão da Sul-Americana com três zagueiros. Eu preciso, primeiro, analisar quais jogadores eu terei à disposição. É preciso alguns dias para treinar para fazer isso (mudança de esquema), então vamos ver como vai se desenhar essa preparação, começar já a estudar o próximo adversário e então definir o esquema tático”, disse Alberto Valentim após o empate diante do Botafogo-SP.