Atlético Goianiense já planeja 2025: renovação com zagueiro em pauta e avaliação nas laterais
Rubro-negro quer a permanência de Luiz Felipe, mas três laterais não estão garantidos para a próxima temporada
Na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense já começa a esboçar os planos para 2025. Após Adson Batista, presidente do clube, admitir a possibilidade de rebaixamento, ainda que matematicamente incerto, o clube direciona seu foco para a Série B do próximo ano. O elenco passa por uma análise para definir quem será mantido na equipe, começando por um zagueiro.
Zagueiro Luiz Felipe em foco
Entre os jogadores que podem permanecer está o zagueiro Luiz Felipe, de 31 anos, atualmente emprestado pelo Santos. Importante na conquista do acesso à Série A na temporada passada, quando fez dupla com o jovem Alix, Luiz Felipe voltou ao Santos no início do ano, mas retornou ao Atlético Goianiense por empréstimo. Neste ano, disputou 18 partidas e deve ter mais oportunidades na reta final. O clube goiano tem interesse em mantê-lo, seja por uma negociação definitiva com o Santos, que possui contrato com o jogador até 2025, ou por um novo empréstimo.
Avaliação nas laterais
As laterais são posições que vêm recebendo críticas da torcida. Guilherme Romão, cujo passe foi adquirido junto ao CRB, é uma das poucas certezas. No entanto, outros nomes estão em avaliação. Maguinho, com 32 jogos, um gol e duas assistências na temporada, enfrenta questionamentos e poderá ter a continuidade revisada, especialmente se o Atlético disputar a Série B. Bruno Tubarão, concorrente na posição, não deve seguir no elenco.
Pelo lado esquerdo, Rodallega, que teve poucas oportunidades ao longo do ano, deve ser titular na próxima rodada para avaliação. Contratado no início de 2024, o colombiano de 23 anos fez apenas oito jogos, dois deles na Série A. Apesar disso, ele pode seguir na equipe para disputar posição com Romão caso agrade a comissão técnica.
O planejamento do Atlético Goianiense para 2025 visa fortalecer o elenco, buscando soluções eficazes para garantir um retorno sólido à Série A.