Atlético Goianiense marca no segundo tempo, vence Brusque e abre vantagem na Copa do Brasil
Luiz Fernando marcou o único gol do jogo e deu a vantagem para o Atlético Goianiense
O Atlético Goianiense abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. O Dragão foi até a Arena Joinville para enfrentar o Brusque na tarde desta quarta-feira (1º) e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Luiz Fernando. O jogo de volta seria no dia 22, no estádio Antonio Accioly.
O primeiro jogo da terceira fase aconteceu na Arena Joinville. O Gigantão das Avenidas, em Itajai, não tinha a capacidade mínima para receber a partida. Na escalação, Jair Ventura optou por Derek e Danielzinho entre os titulares, nas vagas de Emiliano e Maguinho.
Dentro de campo, o primeiro tempo reservou poucas emoções. Pelo lado atleticano, Luiz Fernando realizou o único chute no gol, que parou na defesa de Matheus Nogueira. Já pelos mandantes, Dionísio e Rodolfo Potiguar exigiram duas boas defesas de Ronaldo, que evitou o gol do time catarinense.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense voltou e buscou pressionar o Brusque desde os minutos iniciais. O Dragão criou as melhores chances e desperdiçou com Derek, Gabriel Barros e Luiz Fernando, que não conseguiram balançar as redes.
A pressão atleticana surtiu efeito e o gol saiu. Luiz Fernando recebeu na ponta esquerda, trouxe a bola para a perna direita e finalizou sem chances ao goleiro Matheus Nogueira. Foi o 13º gol do atacante na temporada, artilheiro do Dragão.