Atlético Goianiense não chega à Libertadores, mas supera melhor campanha da história na Série A
Rubro-negro encerra a Série A com oito jogos de invencibilidade e 53 pontos somados, três a mais que na temporada passada
A chance era pequena, apenas 12%, mas o torcedor do Atlético Goianiense alimentou esperanças até o fim de ir à Libertadores. O rubro-negro superou o Flamengo na noite desta quinta-feira (9), por 2 a 0, mas nada que interferisse, pois tanto o Fluminense, quanto o América-MG venceram os seus jogos, contra Chapecoense e São Paulo respectivamente. Apesar disso, o time goiano não tem motivos para lamentar a sua temporada.
Após ficar próximo da zona do rebaixamento, mas sem entrar em nenhuma rodada, o Atlético Goianiense conseguiu sua melhor campanha da história. O número a ser batido era 50 pontos, que foi o que conquistou o elenco de 2020. Na noite desta quinta-feira (9), o rubro-negro entrou em campo com essa marca igualada e então, contou com gols de Lucão e Toró para ultrapassar e chegar a 53 pontos.
Sem a Libertadores, o Atlético Goianiense vai disputar pela terceira vez em sua história a Copa Sul-Americana. Após ser eliminado em 2021 sem perder nenhum jogo, ficando em segundo no seu grupo, atrás do Libertad-PAR, o rubro-negro retorna para a competição em 2022. Além dele, também vai disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.
O Atlético Goianiense se despediu da Série A, na nona colocação, e conquistou os seguintes números: 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O time goiano marcou 33 gols, sofreu 36 e ficou com um saldo negativo de três.