Atlético Goianiense não consegue ser efetivo e perde para o Criciúma fora de casa
Rubro-negro cria oportunidades, não marca e vê Tigre vencer o desafio no Heriberto Hulse
A tentativa do Atlético Goianiense de embalar na Série A durou pouco. Após vencer o Fluminense, o rubro-negro foi até o sul de Santa Catarina, mas acabou sendo derrotado pelo Criciúma, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (3), no estádio Heriberto Hulso. Os gols dos donos da casa foram marcados por Rodrigo e Fellipe Mateus. Com o resultado, o Dragão segue na lanterna da competição.
Sonhando com a permanência, o Atlético Goianiense entrou em campo sabendo da necessidade de uma vitória contra um adversário que também está com o mesmo objetivo. Com uma baixa de última hora, com a saída de Gonzalo Freitas devido a um desconforto muscular, Umberto Louzer também manteve Luiz Fernando e Joel Campbell no banco de reservas.
Com a bola rolando, a primeira chance foi justamente do Atlético Goianiense. O volante Rhaldney recebeu e finalizou de canhota na rede pelo lado de fora. Depois desse lance, o rubro-negro teve dificuldades em reter a bola e mesmo apostando em uma rápida transição, não conseguiu ter sucesso.
O Criciúma pressionou e conseguiu balançar a rede na reta final do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio curto, Matheusinho cruzou na cabeça do zagueiro Rodrigo que mandou sem chances para Pedro Rangel e abriu o placar no Heriberto Hulse.
Após o intervalo, a situação do Atlético Goianiense não melhorou. Com pouco mais de um minuto, Allano recebeu pelo lado direito de ataque e tocou para trás, encontrando Fellipe Mateus, que finalizou de primeira e mandou de cobertura, sem chance alguma ao goleiro Pedro Rangel. Com o placar construído, o Criciúma apenas administrou para confirmar mais uma vitória na Série A.