Competição

Atlético Goianiense nega, mas Vila Nova estuda possibilidade de participar da Copa Verde

Tigre é o atual vice-campeão da competição, mas calendário pode ser empecilho

Após ficar na segunda colocação no ano passado, Vila Nova pode participar, mas rubro-negro já negou interesse. Foto: Fernando Torres - CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta última terça-feira (23) a realização da Copa Verde ainda em 2022. Mesmo na reta final do calendário nacional, o torneio será disputado e os clubes goianos estão estudando a possibilidade de estar. O anúncio foi feito pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, e pelo Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, após reunião na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Atlético Goianiense, que disputou a competição pela última vez em 2020, já negou qualquer intenção de estar no torneio de 2022. O rubro-negro, ainda envolvido com a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, não tem vontade de estar na competição, nem com o profissional e nem com os atletas da base.

O Vila Nova, por sua vez, admitiu que está estudando a possibilidade. O Tigre, entretanto, ainda aguarda a definição das datas da competição, pois grande parte de seus atletas possuem contrato até o fim do mês de novembro. No ano passado, para a final contra o Remo, alguns jogadores renovaram pontualmente, enquanto outros decidiram sair e ficaram de fora da grande decisão.

Marcada por ações em prol da sustentabilidade, a competição voltará ainda nesta temporada, em formato de disputa e datas que serão revelados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF. Esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo.