Atlético Goianiense perde para Corinthians e chega a quinta derrota consecutiva
O Atlético Goianiense segue em 19º, com 22 pontos, já o Corinthians assumiu a 4ª colocação, com 47 pontos
O Atlético Goianiense ainda não voltou a pontuar na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro conheceu a sua quinta derrota consecutiva na competição. O Dragão visitou o Corinthians e foi superado por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena. Roger Guedes e Yuri Alberto marcaram para os donos da casa, enquanto Wellington Rato descontou para os goianos. Com o resultado, a equipe de Eduardo Baptista permanece com 22 pontos.
Com três mudanças na equipe titular em relação ao último jogo, Eduardo Baptista também preparou alteração na forma de jogo. Com Willian Maranhão como um terceiro zagueiro, o Atlético Goianiense entrou em campo e se manteve com um 5-4-1 para bater de frente contra o Corinthians, fora de casa.
Dentro das quatro linhas, um primeiro tempo franco para os dois lados. O Atlético Goianiense contou com as primeiras ações do jogo, mas foi o Corinthians que abriu o placar. Em um rápido contra-ataque, Gustavo Silva tocou para Yuri Alberto que finalizou para a defesa de Renan, no rebote a bola se ofereceu para Roger Guedes que só escorou para o fundo da rede.
Cinco minutos depois o Atlético Goianiense chegou ao empate. Wellington Rato recebeu pelo meio, tabelou com Luiz Fernando e invadiu a grande área para tocar na saída de Cássio e deixar tudo igual no placar. No fim do primeiro tempo, as duas equipes buscaram o segundo gol, mas esbarraram em Renan e Cássio.
Na segunda etapa a disputa continuou tudo igual. As primeiras chances foram do Atlético Goianiense, que obrigou Cássio a fazer boas defesas e perdeu oportunidades com Léo Pereira, Luiz Fernando e Churin. Pelo lado dos paulistas, Renan parou Roger Guedes, que teve ao menos três possibilidades de balançar as redes, mas não conseguiu parar Yuri Alberto que aproveitou o rebote do goleiro, nos minutos finais, e decretou a vitória dos donos da casa.