Atlético Goianiense perde para o São Paulo e tem invencibilidade encerrada
Após um primeiro tempo ruim, o Dragão pressionou até os últimos instantes, mas foi derrotado por 2 a 1.
O confronto contra o São Paulo, no Morumbi, na tarde deste domingo (19), marcou o encerramento da invencibilidade de sete partidas do Atlético Goianiense na temporada. Após um primeiro tempo ruim, o Dragão pressionou até os últimos instantes, mas foi derrotado por 2 a 1, na 21ª rodada do Brasileirão. Rigoni e Luciano marcaram para os paulistas, enquanto Matheus Barbosa descontou.
Com o revés, o Dragão fica em 11º lugar, com 26 pontos, enquanto o tricolor paulista encosta e, com 25 pontos, está na 12ª posição. O rubro-negro goiano volta a campo às 20h30 de domingo (26), no Accioly, contra o Cuiabá.
Como foi o jogo no Morumbi?
A primeira chance da partida foi goiana, com André Luís, que pegou rebote na área, mas demorou finalizar e, já pressionado, chutou para fora. Apesar disso, o domínio do primeiro tempo foi do São Paulo. Igor Vinícius, Arboleda e Rodrigo Nestor, em finalizações de longa distância, produziram boas chances. Aos 30 minutos, o placar foi inaugurado, quando Rodrigo Nestor levantou na área e Rigoni, de cabeça, mandou no cantinho: 1 a 0.
No finalzinho do primeiro tempo, o Dragão ainda teve duas chances. Aos 44, André Luís aproveitou rebote dado por Volpi, após defesa em chute de Baralhas, e marcou, mas foi assinalado impedimento. Nos acréscimos, Natanael perdeu boa chance na área.
A etapa final seguiu com o mesmo panorama, apesar das entradas de Ronald e Janderson no Atlético. O São Paulo ampliou aos 10, após boa trama entre Luciano, Galeano e Nestor, que desviou de letra e Luciano apareceu para mandar para as redes: 2 a 0.
Com o placar bastante desfavorável, o time goiano se lançou ao ataque e conseguiu descontar, aos 25, quando André Luis girou na área e cruzou rasteiro. Matheus Barbosa apareceu com liberdade do lado oposto e chutou rasteiro para descontar: 2 a 1. No entanto, apesar da pressão até os minutos finais, incluindo chute forte de Dudu, o Dragão foi derrotado no Morumbi.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Atlético Goianiense
21ª rodada do Brasileirão
Data: 19/09/2021
Horário: 16h
Estádio: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Gols: Rigoni e Luciano (SP); Matheus Barbosa (ACG)
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Galeano), Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Liziero (Shaylon), Rodrigo Nestor (Gabriel) e Gabriel Sara; Luciano (Calleri) e Rigoni.
Técnico: Hernán Crespo.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Eder e Igor Cariús (Janderson); Willian Maranhão (Matheus Barbosa), Gabriel Baralhas e Rickson (Ronald); André Luís, Brian Montenegro (Lucão) e Natanael.
Técnico: Eduardo Barroca.