Reforço

Atlético Goianiense procura Náutico e negocia a contratação do zagueiro Camutanga

Defensor, de 28 anos, interessa ao time goiano e pode chegar para a disputa do Campeonato Brasileiro

Camutanga, que está no Náutico desde 2018, pode ser reforço do Atlético Goianiense para o Campeonato Brasileiro. Foto: Tiago Caldas - CNC

O Atlético Goianiense tem como alvo majoritário dois zagueiros para a sequência da temporada. Com o prazo de inscrição se encerrando nesta terça-feira (8) para as quartas de final, a única novidade do rubro-negro deve ser o lateral Hayner, ex-Sport, que já treina no CT do Dragão. A diretoria segue trabalhando em cima de opções e uma delas é Camutanga, do Náutico, mas é “chance zero” a possibilidade dele ser contratado a tempo da fase final do Campeonato Goiano.

Com 40 partidas disputadas no último ano, onde foi um dos destaques de um início de campanha brilhante do Náutico, Camutanga atraiu olhares de diversos clubes. Com interesse da Ásia, futebol mexicano e outros clubes da Série A, o defensor expressou a diretoria do clube de Recife a sua vontade de sair, mas dificilmente vai acontecer sem uma compensação financeira. A informação foi publicada inicialmente pela Rádio CBN Goiânia.

Natural de Camutanga-PE, o nome do zagueiro de nascimento é Cleidson Andrade de Souza Silva. Com 28 anos, o jogador além do Náutico, onde foi contratado em 2018, também defendeu os seguintes clubes: Auto Esporte, Vitória das Tabocas, Pesqueira, Santa Rita, CSA e Bangu. No Timbu, ele soma 147 partidas, com sete gols marcados.

Caso não consiga concluir a negociação ainda nesta terça, o Atlético Goianiense trabalha com a possibilidade de tentar contar com ele assim que o estadual se encerrar. A diretoria ainda quer mais um zagueiro, um atacante e segue avaliando a possibilidade de mais um lateral-esquerdo ser contratado.