Atlético Goianiense realiza operação financeira para contar com o retorno de Baralhas
Rubro-negro comprou 20% dos direitos econômicos do jogador e vai pagar o salário de forma integral
O Atlético Goianiense acertou neste último fim de semana o retorno do volante Gabriel Baralhas, mas não contou com vida fácil para acertar com o Internacional. Após semanas de negociação, o rubro-negro precisou realizar uma operação financeira para contar com o atleta, que é esperado em Goiânia nesta segunda-feira (17), para realizar exames e assinar por empréstimo até o fim da temporada.
Para contar com o jogador, o Atlético Goianiense precisou se comprometer a arcar com a totalidade do salário de Gabriel Baralhas. Além disso, o rubro-negro arcou com R$ 2 milhões para comprar 20% dos direitos econômicos do volante. Agora, o Dragão possui 60% (já que havia permanecido com 40%) e o restante pertence ao Internacional.
Contratado em 2020 pelo Atlético Goianiense, Gabriel Baralhas caiu nas graças da torcida e se firmou como um dos principais nomes do elenco. Pelo rubro-negro são três títulos de Campeonato Goiano, em 2020, 2022 e em 2023, que disputou apenas dois jogos, mas participou da campanha. O atleta soma 113 partidas com a camisa do Dragão e vai retornar por empréstimo, junto ao Internacional, até o fim desta temporada.
Natural de Botucatu-SP, Baralhas foi revelado nas categorias de base do Ituano e ainda passou por Guarani-SC, Athletico e RB Bragantino antes de chegar ao Atlético Goianiense. O desempenho no rubro-negro goiano foi bom e a diretoria decidiu comprar o passe do atleta para o manter em definitivo. Para liberar ao Internacional, o Dragão havia negociado o atleta 60% por R$ 6 milhões.
Pelo Internacional foram 18 jogos, sendo três pela Libertadores, cinco na Série A, oito no Campeonato Gaúcho e dois na Copa do Brasil. O clube gaúcho acertou nesta semana a contratação de Bruno Henrique, que também é volante. A última partida de Baralhas aconteceu no dia 25 de maio, quando entrou na reta final do confronto contra o Metropolitanos no torneio continental.