Mordeu uma parte

Atlético Goianiense recebe dinheiro em venda de zagueiro do Corinthians

João Victor atuou no clube rubro-negro em 2020 e por conta do mecanismo de solidariedade, o Dragão ganha dinheiro em sua negociação

Zagueiro jogou no Dragão com 22 anos e equipe fatura no mecanismo de solidariedade. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Corinthians acertou a venda do zagueiro João Victor para o Benfica, de Portugal. Quem receberá parte do dinheiro na negociação trata-se do Atlético Goianiense, que por conta do mecanismo de solidariedade, o time rubro-negro faturou mais de 150 mil reais na transferência do atleta.

Revelado no Corinthians, o zagueiro teve seu primeiro empréstimo ao Inter de Limeira, na disputa do Paulistão de 2020. Após isso, foi emprestado ao Atlético Goianiense, na disputa da Série A, onde jogou trinta e cinco jogos e contribuiu com uma assistência. No período em que atuou no clube rubro-negro, João Victor tinha 22 anos, fazendo com que o time fizesse parte do seu período de formação.

Segundo informações da repórter Nathália Freitas, do Sistema Sagres, o Atlético deve ganhar cerca de R$ 152.830,00 com a venda do zagueiro ao Benfica. Assim, o rubro-negro tem direito a 0,29% do valor da venda (R$ 52,7 milhões segundo o GE) por conta do mecanismo de solidariedade.

O zagueiro viaja com o Corinthians para o jogo desta terça-feira (5), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o time paulista visita o Boca Juniors, na Argentino. Na quinta-feira (7), ele segue para Portugal para assinar o contrato. Antes do Benfica, João Victor foi alvo do Porto, rival de seu futuro clube.