Sistema Ofensivo

Atlético Goianiense regulariza dois reforços, mas ambos só podem estrear na Série A

Gabriel Barros e Gustavo Campanharo vão ter pouco mais de um mês sem jogos no rubro-negro

Gustavo Campanharo é uma das novidades no Atlético Goianiense, mas que só poderá jogar na Série A. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense aproveitou o último dia da janela de transferências para regularizar seus dois últimos reforços deste período. O meio-campista Gustavo Campanharo e o atacante Gabriel Barros foram contratados pelo rubro-negro juntamente ao Internacional, o primeiro rescindiu com o time gaúcho e assinou em definitivo com o Dragão, enquanto o segundo será emprestado até o fim desta temporada.

A dupla foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas isso não significa que já podem estrear pelo Atlético Goianiense. Os dois jogadores não foram inscritos para o mata-mata do Campeonato Goiano, já que foram contratados após o período de regularização, com isso, eles só ficam à disposição de Jair Ventura para a Série A do Campeonato Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil.

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro será iniciada em abril, quando o Atlético Goianiense vai estrear diante do Flamengo, em Goiânia. Já a terceira fase da Copa do Brasil, onde os jogos serão definidos via sorteio, só acontecerá em maio.

O Atlético Goianiense ainda planeja mais contratações, ao menos mais um centroavante. A CBF abriu um precedente para inscrições de jogadores que disputam os estaduais, entre os dias 1 e 19 de abril. Com isso, o rubro-negro e outros times da Série A e B vão ter esse período também para contratações visando o Campeonato Brasileiro.

Confira todos os reforços do Atlético Goianiense nesta janela de transferências:

Goleiros: Emerson Jr e Pedro Rangel
Laterais: Maguinho, Guilherme Romão e Yeferson Rodallega
Zagueiros: Adriano Martins, Pedro Henrique e Luiz Felipe
Volantes: Breno, Roni e Lucas Kal
Meias: Danielzinho e Gustavo Campanharo
Pontas: Mateo Zuleta, Alejo Cruz, Thayllon (emprestado para a Chapecoense), Yony Gonzalez e Gabriel Barros
Centroavantes: Vagner Love e Emiliano Rodriguez