Atlético Goianiense relaciona três jogadores da base para enfrentar o Flamengo
O Atlético Goianiense se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (9).…
O Atlético Goianiense se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (9). Com chances de chegar à Libertadores, o rubro-negro encara o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Para esse duelo, o treinador Marcelo Cabo decidiu relacionar alguns jovens jogadores pela primeira vez no time principal: Daniel, Isaac e Jean.
O forte ritmo de jogo da temporada passada e da atual está elevando o risco de lesões dos atletas. Para essa partida, Marcelo Cabo não vai contar com o lateral-direito Dudu, que foi substituído contra o Internacional após sentir a posterior, e aguarda a definição sobre André Luis e João Paulo, além do zagueiro Pedro Henrique. Jefferson entrou na transição na última semana e deve ser relacionado, enquanto Igor Cariús está suspenso.
Com desfalques, Marcelo Cabo então recorreu a categoria de base do Atlético Goianiense. A boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-17, onde ficou em 15º na classificação geral e também por ter chegado na final do Campeonato Goiano Sub-17, onde foi superado pelo Goiás, credenciou dois destaques: Daniel e Isaac a serem chamados.
Isaac é volante, de forte marcação e que foi lateral na categoria sub-15. Um dos principais nomes no setor, o atleta, de 17 anos, disputou 25 jogos entre Brasileirão Sub-17, Sub-20 e Goianão Sub-20. O bom desempenho chamou a atenção do Palmeiras, que fez uma oferta por empréstimo, mas o Atlético Goianiense recusou em outubro. Ele está na lista que vai disputar a Copa São Paulo e pode ser integrado ao time principal quando retornar.
Também da categoria sub-17 está o atacante Daniel. Com 17 anos, o atleta foi contratado junto ao Vila Nova para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-17 e então foi comprado em definitivo pelo Atlético Goianiense. Centroavante, mas com boa mobilidade, chamou a atenção de Rogério Corrêa para a equipe sub-20, onde foi titular em grande parte da campanha do torneio nacional.
Com as más campanhas da equipe sub-20, seja com a pior campanha no Brasileirão da categoria, ou eliminado nas quartas de final do Goiano para a Aparecidense, um atleta se destacou. Contratado, por empréstimo, junto ao Votuporanguense, Jean, de 19 anos, marcou quatro gols e deu uma assistência na competição nacional. Atleta de beirada de campo, passou pela categoria de base do Flamengo.