De Saída

Atlético Goianiense rescinde com meia que realizou apenas quatro jogos

Vico, que foi contratado pelo rubro-negro no início da temporada, não agradou e deixou o clube antes do fechamento da janela

Antes do fechamento da janela de transferência, que acontece nesta quinta-feira (20), o Atlético Goianiense acertou a rescisão de um atleta. Após as contratações, o rubro-negro aproveitou para liberar o meia-atacante Vinicius Duarte, mais conhecido como Vico, que atuou por quatro partidas e deu uma assistência no Dragão nesta temporada.

Contratado com a intenção de “recuperar o futebol” que apresentou desde as categorias de base do Grêmio, Vico não conseguiu corresponder às expectativas. A última vez que o jogador entrou em campo foi na partida diante do Iporá, nas quartas de final do Campeonato Goiano, no dia 5 de março. De lá para cá, o atleta focou em melhor a sua parte física, mas não ganhou novas oportunidades.

Natural de Cascavel-PR, Vico começou nas categorias de base do Grêmio, onde atuou do sub-17 até a equipe de Aspirantes, antes de chegar ao profissional. Pela equipe gaúcha, em 2018, não recebeu muitas oportunidades e terminou a temporada emprestado à Ponte Preta. Ficou no Vitória em 2019 e 2020, onde acumulou 53 partidas e marcou nove gols, com seis assistências.

Na última temporada, Vico começou o ano no CRB, onde realizou 17 partidas e marcou uma vez, entre Série B, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. O meia-atacante deixou a equipe em julho e então assinou com o Dhofar, do Omã, antes de firmar vínculo com o Atlético Goianiense.